F.A.Q. - Frequently Asked Questions


Olá!
Hoje vou responder algumas perguntas que alunos me fazem normalmente antes de começar um curso. Talvez as dúvidas deles seja as suas também - dê uma olhada nas orientações abaixo!




Como vou saber se estou indo bem nas aulas?

A professora emite relatórios mensais de desempenho, informando seus alunos sobre conquistas obtidas no período, pontos que merecem maior atenção, freqüência e todos os outros aspectos que mereceram atenção no período. O mesmo relatório também possui uma segunda seção, onde são listadas as aulas ministradas no período, seu conteúdo e quaisquer outros eventos (cancelamentos, reagendamentos, etc.)


Eu preciso aprender com urgência, pois estou sendo cobrado ou tenho um prazo curto. Vou conseguir?

O desespero é inimigo do sucesso, quando estamos falando de aprendizado. Manter uma atitude positiva é bastante importante. Se seu objetivo é aprender rápido, disciplina, constância e dedicação são características das quais você não poderá abrir mão. Reserve parte do seu dia para os estudos (mesmo nos dias em que você não tenha aula) e siga corretamente as outras orientações que a professora lhe der. Trabalhando juntos, chegaremos lá!


O que é necessário para ter aulas particulares?

Se você optar por aulas presenciais, precisa ter um espaço reservado (uma sala, na sua empresa, ou um cômodo, na sua casa) onde não haja trânsito e interferência de outras pessoas para você poder se concentrar. Caso sua opção sejam as aulas online, os requisitos mínimos são:
- Conexão banda larga
- Programa Skype instalado (gratuito)
- Fone de ouvido com microfone
- Webcam (opcional)


Posso usar o livro do meu curso antigo nas aulas?

Isso depende de uma série de fatores. Antes de as aulas começarem, a professora deve avaliar qual é o nível em que você está e qual o material ideal para as habilidades que você quer desenvolver. A professora Jamila tem ampla experiência também como coordenadora pedagógica e conhece materiais de editoras variadas, estando capacitada para fazer sugestões
compatíveis com seus objetivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dúvidas do inglês: quando usar Miss, Mrs. ou Ms.? (e conheça o Mx.)

De onde vêm os nomes dos estados americanos?

Quanto tempo nosso cérebro leva para aprender inglês?