Dúvidas do inglês: quando usar Miss, Mrs. ou Ms.? (e conheça o Mx.)

Hi!

Aqui vai um post sobre um assunto que surge às vezes nas aulas e que deixa muita gente em dúvida: quando usar títulos como Miss, Mrs. ou Ms. para se referir a uma mulher?


Vamos lá!

Miss pode ser usado para se referir a adolescentes e mulheres jovens solteiras (estas podem preferir serem tratadas por Ms). Pronúncia: "miss" [/ˈmɪs/].

Mrs. pode ser usado para se referir a mulheres sabidamente casadas (elas também podem preferir serem tratadas por Ms). Pronúncia: "missus" ou "missis" [/ˈmɪsɪz/].

Ms. pode ser utilizado quando não sabemos o estado civil da mulher, ou quando não consideramos essa informação relevante. Pronúncia:  "mizz" [/ˈmɪz/].

Mx. é um título de tratamento com gênero neutro, que pode ser utilizado para se referir a pessoas não-binárias e transgêneros. Pronúncia: "miks" [/ˈmɪks/] ou "muks" [/ˈmʌks/].



DICAS E CURIOSIDADES

- SEMPRE pergunte à pessoa como ela prefere ser tratada.


- Como mulher, acho sempre melhor ser tratada por Ms. Títulos que diferenciam o status da mulher por ela ser casada ou não refletem uma visão extremamente retrógrada de nós e de nosso papel na sociedade, na minha opinião. O uso de Ms. como regra é uma tendência crescente no mundo dos falantes da língua inglesa, mas é preciso respeitar quem prefira ser tratada por Mrs. ou Miss.


- Por que Mrs. tem um "r", se é pronunciado "missus"? Porque o termo vem de "mistress", antigo termo para o feminino de "master" (que por sua vez deu origem a "mister", ou Mr.).


- Evite utilizar o termo "mistress", pois atualmente ele é usado para se referir a uma mulher na condição de amante de um homem casado [She's his mistress = ela é amante dele].


- Sempre use maiúsculas ao grafar esses títulos!


- Com ponto ou sem? Se você estiver utilizando inglês americano, prefira o ponto depois de Mrs. ou Ms. Caso esteja usando o inglês britânico, pode grafar Mrs, Mr ou Ms - mas não se esqueça que em tempos globalizados nos quais o inglês como segunda língua está amplamente difundido, você pode ver exceções a essa regra por aí. :)

Quer saber mais sobre o assunto, em inglês?

Confira os links abaixo:

https://www.thebalance.com/when-to-use-miss-mrs-or-ms-3514830

http://www.dictionary.com/e/mr-mrs/

https://www.nytimes.com/2015/12/03/insider/mx-did-the-times-adopt-a-new-transgender-courtesy-title.html

See you next time!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De onde vêm os nomes dos estados americanos?

Quanto tempo nosso cérebro leva para aprender inglês?